Bruna Ferreira
15 de mar de 20211 min
Atualizado: 22 de abr de 2021
Você até pode não gostar ou não acompanhar o Big Brother, mas é impossível alguém não ter ouvido falar do programa, ou não saber as polêmicas que o envolve.
Outro ponto sobre o reality que não podemos negar é a aula de marketing digital e tudo que ele nos ensina sobre o que fazer e o que não fazer.
O programa está em sua 21ª edição e continua sendo um sucesso, e sabe por quê?
Porque ao longo desses anos soube se reinventar, soube usar das melhores estratégias de marketing para atrair o público e fidelizar sua audiência, trazendo cada vez mais engajamento e visibilidade.
Mas o Big Brother também nos ensina como uma má estratégia pode arruinar tudo em pouco tempo.
Desde a edição passada o programa resolveu inovar convidando influenciadores digitais para participar, e muitos viram ali uma vitrine para divulgar seus trabalhos.
O que eles não esperavam eram ser cancelados por determinados posicionamentos. E isso acontece MUITO na vida real. O mau posicionamento, ou a omissão dele, já prejudicou muitas empresas.
Por isso, se você tem um negócio/produto e quer que ele cresça cada vez mais, não tente passar uma imagem daquilo que você não é só para conseguir agradar ou vender.
É importante que as pessoas saibam da sua essência, e isso ocorre através da credibilidade que passamos ao nosso público.