top of page
Buscar


Conteúdo com autoridade se faz com base, não com achismo
Tem muita gente querendo “ser autoridade”, mas repetindo o que viu por aí, sem base, sem fonte, sem autoria.

Bruna Ferreira
20 de out.1 min de leitura


A IA não vai roubar o seu trabalho
A IA vai roubar o seu trabalho? Provavelmente não. Mas quem aprender a usá-la com intenção, talvez roube a sua atenção, cliente e lugar no mercado.
Matheus Caporal
16 de out.1 min de leitura


O problema não é a IA, é como você usa
Você acha que já entendeu o que a inteligência artificial pode fazer por você? Talvez ainda esteja usando só a pontinha do iceberg.

Bruna Ferreira
13 de out.1 min de leitura


O que a Caporal, como Social Media, pode fazer pela sua empresa?
Com certeza em algum momento você já passou por isso: vê uma marca nas redes, clica no perfil… e encontra um feed parado, desalinhado ou com postagens que não dizem nada. Em segundos, você fecha e nem lembra mais o nome.
Matheus Caporal
7 de out.1 min de leitura


Calendário editorial X Relevância cultural
Postar ou não postar? Eis a questão.

Bruna Ferreira
29 de set.1 min de leitura


Não é só sobre impactar. É sobre PLANEJAR para impactar.
Hoje, Porto Alegre é palco de um espetáculo que mistura coragem, técnica e planejamento: o Red Bull Building Drop.
Matheus Caporal
25 de set.1 min de leitura


Como nasce um conteúdo estratégico?
Se você ainda acha que é “só postar”, o seu negócio corre o risco de ser só mais um.

Bruna Ferreira
23 de set.1 min de leitura


Fim do carrossel como conhecemos: o que vem depois?
este conteúdo, mostramos o que está mudando e o que sua marca pode fazer para continuar sendo vista, lembrada e escolhida

Bruna Ferreira
18 de set.1 min de leitura


Anunciar na META vai ficar mais caro
Em 2026, anunciar no Instagram e Facebook ficará 12,15% mais caro por causa de tributos que serão repassados pela Meta aos anunciantes no Brasil.
Matheus Caporal
16 de set.1 min de leitura


Erros que afastam clientes do seu perfil do Instagram
Se o seu Instagram não atrai clientes, talvez o problema não esteja no seu produto, mas na forma como sua marca se comunica.

Bruna Ferreira
12 de set.1 min de leitura


Como construir autoridade em tempos de scroll infinito?
A pergunta que toda marca e empreendedor deveria fazer:
como construir autoridade em um mundo onde todo conteúdo parece descartável?

Bruna Ferreira
9 de set.1 min de leitura


Como a IA potencializa o conteúdo sem substituir quem está por trás
IA vai substituir o trabalho humano? Não aqui na Caporal.

Bruna Ferreira
8 de set.1 min de leitura


Mente cansada não cria bons conteúdos
Você cuida do negócio. Da equipe. Das entregas. Dos clientes. Mas… quem está cuidando da sua comunicação digital?
Matheus Caporal
2 de set.1 min de leitura


Novas atualizações do Instagram que podem impulsionar sua presença digital
As recentes atualizações do Instagram trazem recursos que vão além das novidades, são oportunidades para aprimorar identidade visual, ampliar a interação com o público e otimizar o atendimento
Matheus Caporal
5 de ago.1 min de leitura


Seu conteúdo cria conexões ou só faz volume?
Lembra quando a gente usava as redes sociais pra trocar ideia e descobrir coisas legais e não só pra consumir, postar e correr?

Bruna Ferreira
1 de ago.1 min de leitura


Será que você precisa de um Social Media?
Comunicação fraca, posicionamento inconsistente, engajamento baixo…
Esses são só alguns dos efeitos de não você não ter um social media cuidando da gestão e dos conteúdos do seu perfil.
Matheus Caporal
28 de jul.1 min de leitura


Nem todo bom conteúdo dá like
No jogo do conteúdo estratégico, o que realmente importa nem sempre aparece nos números visíveis.

Bruna Ferreira
24 de jul.1 min de leitura


65% dos brasileiros compram pelas redes sociais
Sua marca está onde seu público compra?
As redes sociais deixaram de ser só ponto de contato. Hoje, elas são vitrine, canal de venda e espaço de decisão.

Bruna Ferreira
22 de jul.1 min de leitura


Não existe "post rapidinho" quando é você quem faz
Essa é uma das frases mais ouvidas por quem cria conteúdo. Mas o que parece simples esconde um processo técnico, estratégico e criativo.

Bruna Ferreira
15 de jul.1 min de leitura


Social media não conserta o que o negócio não entrega
Pode ter tráfego, engajamento, alcance… Mas se o produto frustra, o atendimento irrita e o pós-venda desaparece, não há conteúdo que segure o cliente.
O papel do social media é potencializar o que já FUNCIONA.

Bruna Ferreira
10 de jul.1 min de leitura

bottom of page




