top of page
  • Foto do escritorBruna Ferreira

Marketing Digital X Presença Digital



Se a sua empresa está presente nas principais redes sociais, isso é ótimo, mas não significa que você esteja fazendo marketing digital. Há muita confusão entre o marketing e a presença digital.


Ambos trazem resultados, mas digamos que o marketing dá uma “acelerada” nesses processos porque envolvem outros mecanismos, planejamentos e investimentos


Talvez essa seja a principal diferença entre o marketing e a presença digital!!!!


A empresa que opta pelo MARKETING DIGITAL precisa ter seu plano de atuação muito bem alinhado: quais canais irá atuar, qual público irá atingir, quais serão as estratégias usadas nas campanhas de tráfego pago, qual será o orçamento a ser investido.


Além disso, no marketing digital é possível ampliar as ações investindo em SEO, Marketing de Conteúdo, Remarketing, entre outras.


Já a PRESENÇA DIGITAL não envolve a criação de campanhas de tráfego pago, mas há a construção e planejamento dos conteúdos, da identidade visual, um cronograma de posts para que haja crescimento do perfil e reconhecimento da marca. É atuar de maneira que as pessoas possam encontrar seu produto de forma fácil e se identifiquem com as suas propostas.


A dica que damos é: não se preocupe em somente criar campanhas e sair vendendo sem propósito. Se preocupe primeiro nos detalhes da sua marca, na aparência, de que forma ela será apresentada ao público. Depois, sim, pense nos investimentos maiores.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page