top of page
  • Foto do escritorBruna Ferreira

Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?



O melhor horário é sempre quando você tiver algo importante para falar ao seu público. Você já deve ter visto muitos gráficos mostrando os melhores dias e horários para cada rede social. Esses gráficos nos dão um parâmetro, principalmente quando estamos iniciando e queremos engajamento e visibilidade.

Mas não podemos ficar restritos a eles, afinal, cada negócio terá sua audiência e você só saberá como a sua se comporta testando.

Você precisa postar diversos dias, em diferentes horários e analisar quais posts você teve melhor retorno.

No Instagram, dentro do próprio aplicativo, você pode analisar: qual postagem teve mais alcance, qual foi mais compartilhada, qual teve mais comentários, quantos seguidores você conseguiu através daquela postagem.

São muitas informações, que muitas vezes são ignoradas, mas que ajudam com que tenhamos uma visão mais ampla do progresso dos nossos conteúdos e se estamos direcionando para o caminho e público certo.

Cada pessoa cria sua audiência e nem sempre ela corresponde com os “melhores horários” como a maioria pensa. Por isso, TESTE até você encontrar o seu horário ideal.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page