• Bruna Ferreira

Quer ganhar um iPhone 12?



Calma, calma, calma… Nem tudo é o que parece!!

Hoje viemos falar das armadilhas dos sorteios.


Uma das “estratégias” mais usadas por muitos perfis de marcas, inclusive de influenciadores, para crescer e ganhar seguidores são os sorteios.


Mas há muitas armadilhas por trás disso e pode ser um grande problema para quem faz pensando somente em números.


Não tem nenhum problema você realizar um sorteio nas suas redes sociais, mas ele precisa ter um propósito e não visar somente engajamento.


Os seguidores que você ganha pelos produtos que oferece no sorteio, serão os primeiros a irem embora quando esse acabar. Por isso, sua estratégia precisa ir além.


Conquiste sua audiência, produza conteúdos que atraia as pessoas certas e as façam ficar por interesses reais. O sorteio será só um plus para quem já está o seguindo e acompanhando seu trabalho.


Mas cuidado com a frequência com que essa estratégia é usada pois, logo após os sorteios, os engajamentos tendem a cair e isso impacta muito no alcance das postagens, o que acaba prejudicando todo um trabalho que estava sendo feito até ali.


Quer fazer sorteio somente para ganhar seguidores? Faz!

É de bom tom? Não, não é.


#caporalconteúdo#marketingdeconteúdo#engajamento#sorteio#socialmedia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo