top of page
  • Foto do escritorMatheus Caporal

Uma paixão chamada esporte



Uma paixão chamada esporte…

Hoje aconteceu a Cerimônia de Abertura do Jogos Olímpicos de Tóquio e, como um apaixonado pelo esporte, não poderia perder a oportunidade de me expressar um pouco por aqui!

Difícil encontrar um momento em que aflorou essa paixão por tudo que envolve o esporte. Aprecio desde sua essência, muito menos relacionada a alta perfomance do que a maioria pensa, até sua imensa capacidade de integração social.

Essa paixão virou inquietação durante a faculdade, se transformou num TCC nota 10, com uma abordagem inédita sobre quão presente os valores olímpicos estavam (ou não) na editoria de esportes de GZH e trouxe uma certeza: Os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do planeta. Aos fãs de futebol, a Copa do Mundo pode até vir em segundo lugar, mas com uma distância maior do que a minha correndo 100m rasos com o Bolt (fora de forma…)

Enfim, todas essas constatações para chegar ao momento da foto. Estive como espectador na Rio2016, apenas a terceira cidade abaixo da linha do Equador a receber os Jogos, realizei o sonho de presenciar as Olimpíadas in loco e acompanhar diversas modalidades!

A atmosfera Olímpica é inenarrável e um pouco dessa essência do Esporte busco trazer para a minha vida pessoal e profissional. Disciplina, Organização e Rendimento podem andar tranquilamente juntos de Leveza, Alegria e Bom Humor.

Acendida a pira, que comecem os Jogos!



4 visualizações0 comentário
bottom of page